7 de dez. de 2012

Projeto Precisa - A exposição pergunta: Precisa?

Se uma imagem vale mais que 1000 palavras, a exposição do Projeto Precisa sobre resíduos sólidos vale um livro inteiro. A exposição, mostra os limites da reciclagem, os problemas do lixo industrial e além de informar, convida os participantes a um momento de reflexão sobre os impactos causados pelo consumo. O setor produtivo busca soluções ambientalmente adequadas na medida em que nós, consumidores, percebemos essa necessidade.


Em 2012, a exposição do Projeto Precisa participou do Congresso Regional dos Estudantes de Engenharia Química da UFF, em Niterói e do Colóquio de Engenharia Química da COPPE/UFRJ, no Rio de Janeiro. Para Suely Valente, que leva a exposição do Projeto Precisa nos cursos que ministra na área ambiental, é muito importante preparar o estudante de Engenharia Química para os desafios da gestão dos resíduos. O Engenheiro Químico pode contribuir com a redução de geração, com a escolha de materiais sustentáveis e com outras soluções que resultem em produção mais limpa e meio ambiente menos impactado.



Parte da exposição é dedicada aos resíduos industriais:

As soluções encontradas:
  
E as situações ainda sem solução:

Conhecer os desafios é o primeiro passo para a busca de soluções e enquanto o mercado descobre, inventa, testa e lança novos materiais, os novos profissionais precisam estar capacitados para saber fazer a melhor escolha, considerando sempre o meio ambiente nos custos de produção. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário