7 de out. de 2015

Petrópolis - Logística reversa de medicamentos

A Política Nacional de Resíduos Sólidos instituiu a obrigação de logística reversa de resíduos. Isso quer dizer que alguns produtos após o consumo devem ser destinados adequadamente para contribuir com a preservação do meio ambiente.

Dentre esses resíduos estão os pneus, as lâmpadas fluorescentes, as pilhas, as baterias e os medicamentos.

A logística reversa de medicamentos está sendo coordenada pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente. A ideia é que medicamentos vencidos ou não usados sejam descartados corretamente porque se forem descartados com o lixo comum podem contaminar solo e água.

Esse sistema de logística reversa de medicamentos ainda não teve seu estudo concluído, mas em Petrópolis, esse descarte já pode ser realizado. Remédios vencidos podem ser descartados na farmácia de manipulação Brasil, na Galeria Cristal. A urna de papelão, onde esses resíduos são acondicionados, é recolhida por empresa que realiza o tratamento de resíduos químicos.

Se você possui medicamentos que não estão sendo usados e ainda estão dentro do prazo de validade, a paróquia do Sagrado Coração, na rua Sete de Abril recebe esses medicamentos para doação a pessoas carentes.

Dois projetos simples que contribuem com pessoas e com a preservação ambiental.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário