29 de jun. de 2015

Petrópolis e suas ações sustentáveis


Participante do programa Cidades Sustentáveis, Petrópolis faz algumas ações de estímulo ao aumento da reciclagem de resíduos. 

Alguns bairros possuem coleta seletiva e pontos de entrega voluntária recebem materiais recicláveis em troca de desconto nas contas de luz.

A cidade promove, no Palácio de Cristal, várias festas temáticas como a Festa do Colono Alemão, a Festa da Itália, a Festa do Japão, a Festa da Índia, a Festa da Africa. Em todas elas são apresentados os costumes das diferentes culturas e comidas típicas.

Para incentivar a reciclagem, a empresa responsável pela coleta de resíduos mantém uma barraca para recebimento de materiais recicláveis. O material, que já deve estar separado (vidro, plástico, metal, papel), é pesado no local e gera pagamento imediato. A barraca mostra iniciativas da cidade em coleta de óleo usado e artesanato feito com material reutilizado.  

Muitos bairros ainda não possuem a coleta seletiva, mas passo a passo a cidade começa a aproveitar oportunidades para mostrar que na cidade imperial, cuidar dos resíduos está entre os objetivos de seu programa de sustentabilidade.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário